sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esconde-esconde


Eu consegui deixar as bonecas de lado, mas brincar de esconde-esconde continua sendo um vício para mim.
É o meu esconde-esconde da vida, esconde-esconde do amor, esconde-esconde dos desafios... E nesse esconder vou ficando perdida de mim mesma, e não há mais ninguém no jogo para me achar.
         Desde pequena eu brinco de esconder-ne, de tornar-me invisível, de trancafiar-me em meu pequeno mundinho. Era tanto medo de aparecer, ficar na luz e, de repente, sei lá, todos apontarem minha falhas, meus defeitos todos.
         E assim fui me escondendo porque me pareceu mais fácil fugir, ficar incógnita, mas agora dói, agora o esconderijo tornou-se sufocante, eu preciso de ar, eu preciso de luz. Não quero mais ser invisível, não quero mais esconder-me da vida. Preciso encontrar-me, preciso sair detrás da clareira, "bater o pique" e anunciar: "Aqui estou eu. Eu estou aqui!"
Não posso mais ficar abaixadinha, caladinha, temerosa de que me encontrem. É hora de "bater o pique", eu estou fora do jogo.
                        "1,2,3 pique-bóia, Renata".

3 comentários:

  1. ta mto bom .
    Continue assim estrelinhaaa !!!
    eu qro um livro!!!
    qm sabe no futuro ,do jeito q vc ta indo não vai demorar mto.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Daniii...
    Agradecida, amiga.
    Que bom que gostou.
    Um livro? Gostaria muito. Um dia, quem sabe.
    BeijoO

    ResponderExcluir
  3. Do antigo endereço.

    Bruna Coube de Araujo disse:

    "Toda glória deriva da OUSADIA para começar!"
    Não sei quem escreveu, mas uma vez encontrei isso escrito num caderno antigo da minha mãe, naqueles cadernos de receita que eu cismava de ficar rabiscando e desenhando (aqueles desenhos de criança que a gente já aprendeu a decifrar-ou não rsrsrs). Mas o fato é que a vida é assim... se não nos lançarmos, as coisas não acontecem. Com o tempo, a gente acaba descobrindo que o nome disso é FÉ! Juntas aprendemos que TEMOS QUE QUERER, e por que ainda ficar perguntando O QUE É QUE TÁ FALTANDO agora que já sabemos a resposta?!

    21 de janeiro de 2010 18:10

    ResponderExcluir