quarta-feira, 30 de junho de 2010

Antes do Amor Real chegar

Antes do seu verdadeiro amor chegar ame a você mesmo. É um fundamento básico.
O primeiro amor que deve existir é o amor-próprio. Ame-se muito. Curta-se mesmo. Aprecie-se sem moderação.
Olhe-se no espelho e agradeça pelo que vê, dê uma palmadinha nas suas próprias costas.
Antes do amor de verdade chegar tenha a sua própria vida ( e a mantenha). Não entendo essas pessoas que após encontrar um parceiro passsam a viver a vida deles. Os amigos deles passam a ser os amigos dela, os points que ele frequenta passam a ser os points dela, até o linguajar que ele usa passa a ser o dela.
Eu me pergunto: O quê casais assim podem dividir um com o outro?
Nada. Eles não dividem, eles subtraem: Eram duas pessoas e agora só há uma ( e ao contrário do que possa parecer, isso não é nada romântico). Não há o que dividir, não há o que compartilhar.
Tenha a sua vida. Embora eles digam que adoram as submissas, as "amélias", as dependentes, são as mulheres ativas, dinâmicas, independentes (que não perdem a feminilidade, claro) que lhes despertam os olhares de admiração.
E mais do que nunca, antes do amor real pintar na sua vida, permita-se ter amizades coloridas.
Amores de esquina, de fila de cinema, de estádio, se trabalho, de escola, de mesa de sinuca, amores miojo (aqueles de 3 minutos...).
Acredite, todos valem a pena, se forem usados como um aprendizado. Treine o amor na sua vida.
Isso não quer dizer que você deva usar as pessoas. Não, não precisa iludir, não precisa usar, não precisa prometer telefonemas que não irão acontecer.
Apenas, extraia o melhor de cada amorzinho desses, cada gotinha de algo que vai fazer a diferença quando o Amor "The Best" chegar, seu coração vai estar um pouco mais maduro. Claro, isso não vai impedir que venham as mágoas, as lágrimas - talvez até mais do que os outros "amores", por ser este o que vale verdadeiramente a pena - mas quando as primeiras barreiras vierem, o seu coração vai estar mais forte, mais pronto, e mesmo quando a dor parecer sambar de salto agulha, você estará mais apto à suportá-la.
Bom, aí sim, depois de se amar, de ter a sua vida, de ter o coração livre, deixe o amor chegar. Reze para ele chegar. Porque o dia em que ele vier, com balões coloridos e borboletas no estômago, todo o resto irá parecer nada. Toda a cor que haver em seu mundo vai parecer opaca diante dele; todos os beijos de antes, as declarações de antes, tudo vai parecer tão pouquinho diante da coisa enorme, louca, imensa que é o Amor sincero.
Ah, o amor verdadeiro, prepare-se para quando ele chegar.

Um comentário:

  1. Do meu antigo endereço.

    Em 26 de junho de 2009 - Às 11:43

    Marrie disse:

    Caraca, Rê! Você é foda! *O*~

    Eu concordo totalmente com isso!
    É isso que eu penso.

    Posso linkar seu blog no meu orkut? *O*~

    Sucesso, cara, você é ótima! *O*~

    ResponderExcluir