quarta-feira, 30 de junho de 2010

E " as nuvens não eram de algodão"...

Bons tempos aqueles em que era criança. Não trabalhava, tudo o que eu fazia era considerado engraçadinho, eu não tinha que me responsabilizar pelas minhas ações, e eu podia sonhar livre. Esse era o melhor: Sonhar livre, leve e solto.
Podia fechar os olhos e sonhar em me casar com o Collin Farell, e ganhar uma bolada num cassino em Las Vegas,e morar em Miami, e passar minhas férias na Disney, e comer sem engordar, e ser bailarina, atriz, poetisa e desenhista no estúdio do Maurício de Sousa.
Eu podia dividir meus sonhos com minhas amigas e ver nelas o mesmo brilho nos olhos que eu tinha, e ouvir os sonhos fantásticos delas, e crer que que tudo era possível porque o céu era o limite.
Fechava os olhos e imaginava viajar o mundo inteirinho, ter uma casa de madeira com escada, e ter 5 cães e 7 gatos, e salvar a Amazônia, e mudar tudo o que existe de errado no planeta. Imaginava ter um emprego bacana, e amar sendo amada de volta, e ser chamada de linda tendo acabado de acordar, despenteada e remelenta.
Aí eu tive que acordar. Não posso mais dividir meus sonhos sem ver olhares opacos e sorrisinhos irônicos, não posso mais sonhar colorido porque me trazem a dureza preto-e-branco da vida, as verdades cruéis, a racionalidade fechada.
Não sou mais livre para fechar os olhos e vaguear por um mundo meu de fantasias.
Sorte eu ter aprendido a sonhar de olhos abertos.

2 comentários:

  1. Em 1 de junho de 2010 18:48

    Ana Marrie disse...

    Rê, ameeeeeeei. *-----*

    Acredita que eu ainda vivo nesse mundo meu? Eu não consigo sair, e mesmo que consiga, eu não sobreviveria do lado de fora, num mundo tão vazio, tão infeliz, tão solitário... D:

    Acredita que uma vez estávamos eu, Thade e a namo (que na época era ex) sentados num banco da praça conversando. De repente chegou um grupo de evangélicos e um deles, um rapaz de uns 28 anos, creio eu, e começou a contar que ele, quando tinha a nossa idade, usava drogas, bebia, fez um monte de merda e tal, mas que depois se converteu e blá-blá-blá (aquele famoso papo evangélico)... Só sei que no fim ele falou pra gente que era pra gente parar de sonhar porque nossos sonhos nunca iam se realizar e que nós nunca íamos conseguir o que queríamos, e que todas que sempre falaram pra ele que sonhar não adianta estavam certas, e que era pra gente se converter a Cristo porque era a única coisa na qual a gente podia confiar já que nunca poderíamos realizar nossos sonhos.

    Eu juro que eu não mandei ele ir tomar no cu por uma intervenção divina, apenas por isso. Deve ter sido Jesus que me impediu de falar na cara dele que se ele era um fodido era problema dele e que não é porque ele é um fracassado que desistiu dos próprios sonhos que significa que a gente também tenha que desistir, mas Jesus me segurou, irmã. UHAEOUAEOHEHOUHOAEHOUAEHOUAOU

    Sério, eu fiquei muito puta, muito mesmo. Porque eu NÃO ADMITO que uma pessoa chegue pra mim e fale que é pra eu desistir de tudo o que eu acredito porque nenhum dos meus sonhos vai se realizar. Acho que esse foi o maior absurdo que eu já ouvi na minha vida. ¬¬'

    Voltando... Eu escolhi não acreditar nessas pessoas, porque não é porque elas não conseguiram realizar o sonho delas que significa que eu também não vou conseguir. Capacidade varia de pessoa pra pessoa.

    Amei seu texto, mas não se deixe abalar por essa gente. Você vai conseguir, basta acreditar. Lembre-se que dentro da sua cabeça, só chega quem você deixa e se você não quiser, ninguém pode entrar na sua cabeça e mudar tudo o que você arrumou lá dentro.

    Depois me lembre de falar sobre consultar um psicólogo, que eu estava conversando com Carol, porque se eu falar aqui, eu não termino essa postagem nunca. :'D

    ResponderExcluir
  2. Em 3 de junho de 2010 13:17

    Renata Brasil disse...

    "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão", daí eu pensei que elas pudessem ser de suspiro. :-)
    Nesse nosso bendito "mundo adulto" parece que sonhar é uma grande besteira, que tudo deve ser medido, calculado, possível.
    Eu sonho com coisas impossíveis só pelo prazer de sonhar, cara.
    Não que devamos ficar plantadas esperando as coisas caírem do céu,
    no mundo da lua, mas é tão relaxante, tão bom fantasiar com as coisas mais loucas, mais improváveis.
    As pessoas têm me dito pra parar com isso, nem por maldade, mas porque não vale a pena, e porque eu tenho que crescer, ou qualquer coisa assim, mas, meu Deus, quê vai ser de mim vivendo num mundinho preto e branco sem um momentinho colorido?
    Eu vou sonhar sempre, com certeza. Mas, infelizmente, não estou mais "podendo" fazer isso tão abertamente quanto fazia.
    :-/

    P.S: Ai Mei, só você... Fez um comentário maior que a postagem.
    Adorei.

    ResponderExcluir